Chic Hernandez e O Hierofante são atrações do Pantera Sessions.

José Carlos Pimentel @Zehdorock
José Carlos Pimentel @Zehdorockhttps://www.instagram.com/zehdorock/
Administrador, Contabilista e guitarrista. Há mais de 30 anos acompanha shows nacionais e internacionais e escreve sobre lançamentos e notícias do mundo da música. Entrevistas e toda cobertura dos eventos, do Underground ao Mainstream. Desenvolve o canal @zehdorock no instagram.
Divulgação / Sté Frateschi

Evento que objetiva a valorização de artistas locais ‘presenteia’ os músicos participantes com um clipe para divulgação de seus trabalhos.

Na sexta-feira (23/06), das 18h às 23h, o espaço MuseLab será palco de mais uma edição do Pantera Sessions, com os shows da banda Chic Hernandez e o coletivo de DJs O Hierofante. O projeto tem o intuito de valorizar e difundir o trabalho de cantores, bandas e DJs de Ribeirão Preto e região.

O ingresso antecipado, que dá direito a um drink preparado com Gin Pantera, está disponível no Sympla, por R$ 25 e também será vendido no local do evento, a partir das 18h.

A banda Chic Hernandez apresentará uma versão diferente de seu show “Saudades, Trópicos e o Futuro”, com uma pegada semiacústica misturando violão, viola, baixo e instrumentos de percussão com bateria e efeitos eletrônicos. O repertório será composto por músicas autorais e algumas de Caetano Veloso, artista que influencia muito o grupo em suas composições.

Criada em 2009 pelos amigos David Barral e Chicão Gaspar, a banda formada em Ribeirão Preto tem como inspiração o lendário Maestro Chic Hernandez, unindo a vontade de trabalhar com os ritmos da África e das Américas, misturando a salsa com o samba, o brega com o funk e o ijexá com o rock, resultando numa espécie de latin lover tropical groove.

Patiana e Rafones são apaixonados pela cultura do vinil e desde 2014, formam o coletivo de DJs Hierofante Seleção de Música Brasileira 100% Vinil, que apresenta sua coleção única e eclética de discos, trazendo grooves, sambas, bossa jazz, tropicalismo, pós-tropicalismo e psicodelia brasileira.

Diferenciando-se de outros DJs, o duo opta por não fazer mixagens entre as faixas, permitindo que cada música seja apreciada em sua totalidade e transmitindo a essência original dos discos de vinil. Essa abordagem cria uma atmosfera única, onde cada faixa é cuidadosamente selecionada para proporcionar uma experiência imersiva e memorável.

Valorização da cultura musical local

Além de mostrar seu trabalho ao público presente no Pantera Sessions, os artistas participantes ganharão um videoclipe de sua apresentação no evento, que será divulgado no canal do Gin Pantera no Youtube (www.youtube.com/@panteragin).

O Pantera Sessions tem um perfil de evento mais intimista, com ambientação relaxante e convidativa para que o público se sinta à vontade, fique mais próximo dos artistas e aprecie as músicas apresentadas.

O evento desta sexta-feira (23) é uma edição especial da Colorado, com chope artesanal em dobro das 18h às 19h30. Além disso, o público poderá tirar fotos usando a tradicional cabeça de urso em frente ao carrinho estilizado da marca.

SERVIÇO

Pantera Sessions

Data: dia 23 de junho

Horário: das 18h às 23h

Local: Espaço MuseLab – Avenida Sumaré, 455, Portão lateral, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP).

Ingresso: R$ 25 (a compra antecipada no site do Sympla dá direito a um drink preparado com o Gin Pantera.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS