A forte chuva que caiu em Ribeirão Preto na madrugada desta quarta-feira (17) causou estragos e complicações em diferentes pontos da cidade. Por volta das 5h, a Defesa Civil emitiu um alerta avisando sobre a intensidade da água e a possibilidade de raios.
Um dos pontos mais precários é a Comunidade Cidade Locomotiva, na zona Norte. Segundo os moradores, mais de 350 famílias foram prejudicadas. “Perdemos móveis, geladeira, comida. O medo é de que os barracos sejam destruídos”, lamentou a dona de casa Jucilene Sena dos Santos. No local, a água chegou a 1,5m de altura.
https://www.youtube.com/watch?v=SiWkLRYLnLY&feature=youtu.be
Em outras regiões, o trânsito ficou complicado nas primeiras horas da manhã. Quem passou pelo Centro, enfrentou dificuldades com os semáforos desligados ao redor da Catedral Metropolitana, entre as ruas Florêncio de Abreu e Visconde de Inhaúma.
Na Rotatória Amin Calil, principal rota de acesso das zonas Norte e Oeste ao Centro, os motoristas entraram em um congestionamento. Situação que também aconteceu na avenida Meira Júnior.
https://www.youtube.com/watch?v=HtdMplvi2ZQ&feature=youtu.be
Vídeo: X-Tudo Ribeirão.
Os prejuízos também sobraram para quem passou pela avenida Maurílio Biagi. “Estourei dois pneus do carro ao atingir um buraco. Por conta da chuva, não consegui desviar”, explicou a jornalista Márcia Rosseto.
Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, o superintendente da Defesa Civil Renato Catita afirmou que, apesar da situação na cidade, nenhuma pessoa foi colocada em risco.
“Agora, a prefeitura deve agir de forma integrada, unindo forças da Transerp, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade”, alegou.
De acordo com Catita, a principal orientação aos cidadãos é para que fiquem em lugares seguros e evitem áreas abertas.
A multiplataforma do Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.