RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Civil prende 355 agressores de mulheres no Estado

Ação ao longo do mês cumpre mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (7) 355 autores de crimes praticados contra a mulher no estado de São Paulo. A ação ocorreu durante a Operação Shamar, de combate à violência contra a mulher.

A operação cumpre ao longo do mês mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica, familiar e sexual, ocorrendo de forma simultânea em todas as regiões do estado.

“Essa foi uma das maiores ações já realizadas com esse foco, reiterando o compromisso do Governo do Estado e da Segurança Pública no combate à violência contra a mulher e dando todo o suporte necessário à vítima no momento em que ela mais precisa”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Foram empregados na ação 2,2 mil policiais civis, envolvendo Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais em todo o território paulista. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e conta com o apoio da Polícia Militar e demais forças de segurança.

A Operação Shamar reafirma o compromisso das polícias de São Paulo no enfrentamento firme e articulado da violência contra a mulher, com aumento das investigações, redes de proteção e serviços de acolhimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS