A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (29) mais um suspeito de envolvimento no assalto contra apartamentos de luxo de um condomínio residencial localizado na rua Campos Sales, no Centro de Ribeirão Preto.
O homem foi preso na capital paulista, sendo localizado por uma equipe da DEIC de Ribeirão Preto com apoio do Garra DEIC, de São Paulo.
Ainda conforme informado pelas autoridades competentes, o suspeito participava do núcleo operacional do assalto.
A Polícia Civil acumula oito suspeitos presos com menos de uma semana da prática do roubo qualificado, ocorrido na última quarta-feira (24).
O crime
Seis apartamentos do residencial foram invadidos por criminosos armados. De acordo com a polícia, ao menos 10 sujeitos teriam participado da violência, e alguns dos sujeitos vestiam balaclavas e perucas.
Os criminosos invadiram o edifício, renderam moradores de diversos andares e roubaram grande quantidade de bens — entre joias, aparelhos celulares, malas e dinheiro em espécie. Em pelo menos um caso, extorquiram a vítima mediante transferências bancárias via PIX. Ao todo, o prejuízo é estimado em R$ 4 milhões.
A organização criminosa utilizou, como base de apoio, um apartamento recentemente locado no nono andar do edifício, utilizando documentação falsa.
Em seguida a fuga do bando, a Polícia Técnico-Científica realizou perícias nos imóveis e veículos envolvidos, além de realizar a coleta de vestígios genéticos e impressões digitais.
Três veículos foram utilizados para a fuga. Um deles acabou sendo localizado logo em seguida ao crime, enquanto outros dois foram encontrados carbonizados em uma área rural próxima à zona Norte.
As investigações continuam com o objetivo de consolidar as provas, responsabilizar todos os envolvidos e recuperar a totalidade dos bens subtraídos.



