Um cliente de 29 anos, cuja identidade será preservada, registrou um boletim de ocorrência ao encontrar um material suspeito semelhante à carne de animal em embalagem de molho de tomate. O caso foi notificado nesta quinta-feira (02), em Santa Ernestina-SP.
Conforme indicado pelo documento policial, o homem utilizava o molho de tomate para a preparação de uma marmita, quando se deparou com o material suspeito.
Em relato ao jornal Cidades Online Jaboticabal, o cliente afirma ter consumido parte do alimento antes de constatar a presença da peça suspeita durante a posterior preparação da refeição, que ainda deve ser analisada por autoridades competentes.
“Agora, estou com medo de ter pego alguma doença. Esse negócio que está dentro é muito estranho e parece pedaço de animal”, afirmou o consumidor.
O registro policial deve ser utilizado para denúncia no PROCON, e o material suspeito não foi apresentado durante o relato do cliente na delegacia. O caso deve ser investigado.
A assessoria da empresa alimentícia informou ao jornalismo do Th+ que o cliente já foi atendido e recebeu orientações de como proceder.
Confira a nota da empresa na íntegra:
“A empresa informa que o consumidor foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e orientado sobre os procedimentos necessários, incluindo o envio da amostra do produto para análise e emissão de um laudo conclusivo. No entanto, o consumidor optou por não prosseguir com o envio da amostra, encerrando o atendimento”.