Um acidente envolvendo um carro e um caminhão na rodovia Cândido Portinari, nas proximidades do pedágio entre Batatais e Ribeirão Preto, deixou um homem morto e uma mulher ferida em estado grave na manhã desta quinta-feira. A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram o acidente, Ricardo Degani, que dirigia o carro, um Fiat Stilo, trafegava no sentido Ribeirão Preto por volta das 8h quando, no quilômetro 345, o veículo, que segundo informações estava em alta velocidade, colidiu na traseira de um caminhão.
“O veículo colidiu na traseira do caminhão, trazendo o condutor a óbito e ferindo também a senhora que estava presente com ele no veículo. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Batatais”, informou o policial rodoviário que atendeu à ocorrência.
De acordo com o motorista do caminhão Antônio Marques, o veículo não conseguiu parar, e acabou colidindo, vindo a óbito no local. “Estava aguando a fila e o rapaz veio em alta velocidade, e não conseguiu parar. Ele tentou tirar do caminhão, mas não conseguiu. Só senti a pancada. Foi um susto muito grande”, Apesar do susto, ele não ficou ferido.
Pedágio
Motoristas que passavam pelo local pararam para registrar a cena. Em filmagens feitas no local, eles apontaram o congestionamento causado pela fila para pagamento do pedágio. A concessionária que administra o trecho informou que as cabines operavam com a quantidade normal de agentes.
Interdição
Uma faixa da via no sentido para Ribeirão Preto está interditada no momento.
A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local. As autoridades irão investigar as causas do acidente, que ainda seguem desconhecidas.