Com 12 jogadores contratados, o Botafogo encara o Santos neste sábado (20), às 18h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
As caras novas são os goleiros João Carlos e Michael Fracaro, o lateral direito Wallison, os zagueiros Bernardo Schappo e Fábio Sanches, os meio-campistas Leandro Maciel e Matheus Barbosa, os extremos Tiago Alves, Emerson Negueba e Douglas Baggio e os atacantes Leandro Pereira e Alex Sandro.
Além dos 12 contratados, o elenco ainda conta com 11 remanescentes da última temporada: os laterais Thassio, Jean Victor e Patrick Brey, os zagueiros Lucas Dias, Ericson e João Mararani, os meio-campistas Fillipe Soutto, Carlos Manuel e Pedro Rodrigues e os atacantes Toró e Lucas Cardoso.
“A pré-temporada foi relativamente curta, no entanto, os treinamentos foram intensos, puxados e bem positivos. É um grupo novo, mas muito dedicado, comprometido e que está assimilando o processo da melhor maneira possível. Tenho trabalhado muito. Fico muito feliz que os atletas estejam gostando do trabalho. Isso é o principal de tudo”, disse o treinador Paulo Gomes, que começou o trabalho com o elenco no dia 26 de dezembro.
“O Botafogo tem todas as condições para fazer um bom trabalho. Quero fazer o meu melhor possível com as armas que eu tenho. Queremos deixar o Botafogo sempre num lugar de destaque. O Botafogo está acima de todos”, acrescentou.
Na entrevista, o comandante botafoguense também pediu o apoio da torcida botafoguense.“O nosso torcedor não é o 12º jogador e, sim, o jogador número um. Espero que os torcedores compareçam em massa e empurrem o time para conquistar a vitória. Assim, seremos muito mais fortes”, completou.