Morreu em Ribeirão Preto, aos 91 anos, Carlos Antônio Spindola, o palhaço Biriba. Ídolo de várias gerações em Ribeirão Preto e região.
Biriba nasceu em de Itatiba, SP, e fugiu da casa de seus pais para acompanhar o circo que esteve em temporada em sua cidade. Contratado no primeiro momento como galã de circo-teatro, ele foi se envolvendo com a área empresarial. Com o tempo passou a ter seu próprio negócio. Diante da dificuldade de contratar um palhaço, pois o profissional era muito concorrido no mercado e se mantinha com preços elevados, Carlos Antônio resolveu criar o seu próprio palhaço, o Biriba. A opção de manter um circo de pequeno porte, com turnês em bairros da cidade, lhe deu muito prestígio e o mantém vivo na lembrança da população de Ribeirão Preto.
Biriba, era o palhaço mais velho do Brasil em atividade. Além de atuar no circo, Biriba também participou de filmes, entre eles “Conflito em San Diego”, e a “A última Bala” e escreveu livros, resgatando sua trajetória de sucesso como “O Circo de Todos os Tempos” e “A História do Palhaço Biriba”.
Spindola se dedicou totalmente à vida circense e às artes, mantendo essa tradição do palhaço, consequentemente, do circo e da cultura.
Biriba teve uma parada cardiorrespiratória no final da noite de segunda-feira (27), no Hospital Santa Lydia, onde tratava uma pneumonia.
O corpo de Carlos Antônio Spindola está no velório memorial Campos Elíseos na Rua Fernão Salles, 1287, Sala Ruby. O sepultamento será às 15 horas de terça-feira (28).