Com arma branca, adolescentes realizam roubo em Ribeirão Preto

BO foi registrado na CPJ de Ribeirão Preto | Foto: Lúcio Mendes

Três adolescentes foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, na noite desta quarta-feira (7), após utilizarem uma faca em assalto realizado na rua Amador Bueno, no Centro de Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os adolescentes, de 15, 12 e 17 anos, abordaram a vítima, de 18 anos, nas proximidades do número 100 da via.

Na ocasião, com faca em mãos, os adolescentes levaram o telefone da vítima, a carteira com pertences pessoais e uma mochila. Após o crime, autoridades da Polícia Militar foram notificadas via Copom.

Com os agentes, o homem roubado realizou o rastreio do aparelho, que indicou sua localização em uma esquina do bairro Vila Virgínia.

No local indicado, as autoridades encontraram pessoas reunidas na calçada. No entanto, após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com tais indivíduos.

Em seguida, três adolescentes se aproximaram, e, pelas vestes de um dos suspeitos, reconhecida pela própria vítima, foi feito o reconhecimento.

Em abordagem, os policiais constataram que o adolescente de 15 anos está em liberdade assistida, ao mesmo tempo em que encontraram R$ 60 na mochila do outro suspeito enquadrado. Com o jovem de 12 anos, nada de silício foi encontrado.

Ainda durante a ação policial, foi solicitado que a vítima realizasse uma ligação para o aparelho. Após poucos segundos, o toque do celular foi percebido na garagem da residência do jovem de 15 anos.

Indagados, os três adolescentes assumiram o roubo. Neste momento, a genitora do adolescente de 15 anos acompanhava a abordagem, e permitiu a entrada da Polícia Militar no imóvel.

Na residência, localizada na rua Macedo Bittencourt, os agentes encontraram o telefone roubado, porções de maconha que seriam traficadas e R$ 39.

Com o telefone em mãos, o homem roubado constatou a tentativa de compra com um dos cartões em uma adega localizada nas proximidades da casa do suspeito. Indagado, o jovem afirmou que, ao ter a compra negada, descartou o cartão na via pública.

No local, o cartão foi localizado e devolvido ao proprietário, bem como os outros pertences. Os adolescentes foram conduzidos a CPJ para medidas legais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS