RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com gol aos 44 minutos do 2º tempo, Botafogo vence o Paysandu em casa

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a 17ª colocação, com 32 pontos –um a menos do que o Athletic, o primeiro fora da zona de rebaixamento

Foto: Divulgação

Com gol marcado por Ronie Carrillo, o Botafogo venceu o Paysandu por 1 a 0, nesta terça-feira (7), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante equatoriano balançou a rede aos 44 minutos do segundo tempo após boa jogada de Jefferson Nem.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a 17ª colocação, com 32 pontos –um a menos do que o Athletic, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Pantera também quebrou uma sequência negativa de seis jogos sem vitória.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (14), quando enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, pela 32ª rodada da competição.

O jogo

Depois de comandar dois treinamentos, o auxiliar técnico da casa Ivan Izzo fez quatro alterações no Botafogo para o duelo contra o Paysandu.

A primeira modificação foi no sistema defensivo com a entrada do zagueiro Ericson, que cumpriu suspensão na última partida, na vaga de Edson, suspenso. A outra novidade foi no meio de campo com a presença do argentino Leandro Maciel no lugar de Matheus Barbosa.

Já no ataque, Ivan Izzo fez duas mudanças. Gabriel Barros e Guilherme Queiroz começaram como titulares, substituindo o meia Marquinho e o atacante Léo Gamalho, lesionado, respectivamente.

Com essa formação, o Tricolor tomou a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, Guilherme Queiroz recebeu na intermediária, girou e finalizou para defesa de Matheus Nogueira.

O Paysandu respondeu aos 7 minutos, quando Marlon cruzou da direita e Diogo Oliveira, na marca do pênalti, mandou para fora.

Na sequência, o Pantera criou boa chance pelo lado direito. A bola chegou em Alejo Dramisino dentro da área, que tocou para Guilherme Queiroz girar e finalizar. Ele, porém, foi travado e a jogada terminou em escanteio.

Aos 26, o Botafogo chegou novamente com Alejo, que tentou de fora da área e concluiu por cima. Nove minutos depois, Gabriel Risso cruzou em cobrança de falta e o zagueiro Vilar cabeceou para fora.

Ainda na etapa inicial, o time de Belém ameaçou com Garcez, que partiu em velocidade, invadiu a área e bateu para fora.

Nos últimos minutos, o Tricolor melhorou e buscou jogadas pelas pontas. Numa delas, Gabriel Risso cruzou e Gabriel Barros não conseguiu completar.

Nos acréscimos, André Luiz Skettino Policarpo Bento, árbitro da partida, marcou pênalti em Edílson. Rodolpho Toski Marques, que estava no VAR, chamou a arbitragem para revisão e o lance foi anulado.

No segundo tempo, o Pantera voltou melhor e praticamente dominou toda a etapa.

Aos 10 minutos, Gabriel Bispo arriscou da intermediária para boa defesa de Matheus Nogueira. Três minutos depois, Gabriel Barros chutou de fora da área e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Guilherme Queiroz finalizou e o zagueiro Thalisson cortou em cima da risca. A bola ainda bateu na mão de Jeferson e entrou, no entanto, o árbitro anulou corretamente.

Com o objetivo de ganhar o jogo, Ivan Izzo colocou Marquinho no lugar de Leandro Maciel.

Logo depois, Robinho e Matheus Barbosa substituíram Gabriel Barros e Alejo Dramisino, respectivamente.

O Botafogo continuava superior no confronto. O time trocava passes, porém, tinha dificuldades de penetrar na área adversária.

Aos 30, Robinho ficou com a sobra e tentou concluir no ângulo, mas a bola saiu raspando a trave.

O técnico interino do Botafogo ainda fez mais duas mudanças com a entradas de Ronie Carrillo e Wallison nas vagas de Guilherme Queiroz e Jeferson, respectivamente.

Aos 42, Robinho desceu pela direita e cruzou rasteiro, no entanto, Matheus Nogueira saiu do gol e defendeu.

Quando a partida caminhava para terminar empatada, o Botafogo abriu o placar. Aos 44 minutos, Jefferson Nem recuperou a jogada no campo de ataque, passou pelo adversário, invadiu a área e rolou para Ronie Carrillo empurrar para a rede e marcar o gol da vitória.

Ficha técnica

COMPETIÇÃO: 31ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 03/10/2025
HORÁRIO: 21h35
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
ASSISTENTE 1: Lehi Sousa Silva (DF)
ASSISTENTE 2: Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
PÚBLICO: 1006
RENDA: R$ 31.230,00
CARTÕES AMARELOS: Edílson (Paysandu); Leandro Maciel, Jefferson Nem e Gabriel Bispo (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Ronie Carrillo, aos 44 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson (Wallison), Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino (Matheus Barbosa) e Leandro Maciel (Marquinho); Gabriel Barros (Robinho), Guilherme Queiroz (Ronie Carrillo) e Jefferson Nem. Treinador: Ivan Izzo (auxiliar técnico).
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Bryan; Ronaldo Henrique, André Lima (Carlos Eduardo) e Denner (Ramón Martínez) ; Garcez (Vinni Faria), Marlon (Petterson) e Diogo Oliveira (Rossi). Treinador: Márcio Fernandes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS