RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com gol de Léo Gamalho, Botafogo vence e finalmente sobe na tabela

Com o triunfo, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento

Foto: Divulgação Botafogo SP

Com gol marcado por Léo Gamalho, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, nesta segunda-feira (3), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O centroavante marcou aos 20 minutos do segundo tempo. Ele cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro adversário, para fazer o gol da vitória.

O atacante, que entrou aos 18 minutos da etapa complementar, tem agora 89 gols na história da competição –três a menos do que Zé Carlos, o maior artilheiro da história do torneio.

Com o triunfo, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time ocupa a 16ª colocação com 38 pontos –um a mais do que o Athletic, o primeiro na zona de descenso. Já a Ferroviária está na 15ª posição, com 40 pontos.

Com o resultado, o Pantera completou também o quinto jogo de invencibilidade sob o comando de Ivan Izzo. Desde que o auxiliar técnico permanente da casa assumiu a função de treinador interino, a equipe obteve duas vitórias (diante do Paysandu e Volta Redonda) e três empates (contra Chapecoense, Cuiabá e Novorizontino).

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Amazonas, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela antepenúltima rodada da competição.

O jogo

Em seu quinto jogo no comando do Botafogo, Ivan Izzo preferiu escalar a mesma equipe do empate diante do Novorizontino fora de casa para o confronto contra o Volta Redonda. Assim, Guilherme Queiroz, autor do gol na última partida, começou como titular e formou o setor ofensivo com Gabriel Barros e Jefferson Nem.

Com essa formação, o Tricolor começou impondo o ritmo de jogo. Aos 8 minutos, Gabriel Risso fez o cruzamento para Alejo Dramisino, que bateu forte na direção do gol, mas a zaga cortou praticamente na linha.

Melhor em campo, o Pantera ameaçou outra vez. Aos 16 minutos, Jefferson Nem recebeu em velocidade pela esquerda, driblou o rival e tentou o cruzamento para Guilherme Queiroz. A bola desviou no zagueiro e sobrou para o atacante, que arriscou o chute e foi travado.

Depois dos 20 minutos, o Volta Redonda equilibrou o duelo e chegou com perigo. Na primeira oportunidade, Bruno Barra saiu em contra-ataque e tocou para Raí, que serviu MV. O jogador chutou e Victor Souza segurou.

Na sequência, Raí cobrou falta para Gabriel Pinheiro, que mandou de cabeça para fora.

No segundo tempo, o time carioca começou pressionando. Logo no minuto inicial, Bruno Barra chutou pra fora.

Cinco minutos depois, Raí passou para Caio Roque, que tocou para Andre Luiz chutar para fora.

Já o Botafogo ameaçou aos 10 minutos, quando Gabriel Barros cruzou da direita e Jefferson Nem cabeceou para defesa de Jefferson Paulino.

Pouco depois, Ivan Izzo promoveu três alterações no Tricolor. Léo Gamalho, Leandro Maciel e Marquinho, que entraram nos lugares de Guilherme Queiroz, Wesley Dias e Gabriel Barros, respectivamente.

As alterações deram resultado. Aos 19, Marquinho dominou olhou e enfiou para Léo Gamalho, que foi puxado dentro da área, pênalti. O atacante cobrou e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera se fechou e passou a explorar o contra-ataque.

O treinador botafoguense ainda colocou Jonathan Cafú e Alisson Cassiano nas vagas de Alejo Dramisino e Jefferson Nem.

O Volta Redonda se lançou para o ataque, no entanto, parou no sistema defensivo do Pantera, que esteve bem posicionado e segurou a vitória por 1 a 0.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS