RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com gols do Léo Gamalho, Botafogo vence o América-MG e respira na Série B

O Pantera volta a campo no dia 10 (domingo), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Foto: Divulgação

Com dois gols do estreante Léo Gamalho, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado (2), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa número nove marcou o seu primeiro gol na partida aos 20 minutos da etapa inicial após completar de cabeça cruzamento de Jonathan Cafu. O segundo do atacante foi feito aos 26 minutos da etapa complementar em cobrança de pênalti.

Outro destaque do confronto foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti, quando o duelo estava empatado por 1 a 1.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a 18ª colocação, com 21 pontos –mesma pontuação do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 10 (domingo), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo

Com o objetivo de buscar a recuperação, o treinador Allan Aal fez quatro modificações no Botafogo para a partida contra o América-MG. No meio de campo, as novidades foram Wesley Dias e Alejo Dramisino, que substituíram Gabriel Bispo e Marquinho. Já as outras duas alterações ocorreram no ataque com as entradas de Jonathan Cafu e Léo Gamalho, que fez sua estreia. Eles jogaram nos lugares de Robinho e Ronie Carrillo.

Com essa formação,o Tricolor apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque, enquanto o América-MG ficava mais com a posse de bola.

A primeira oportunidade foi do Pantera. Aos 18 minutos, Léo Gamalho ajeitou de peito para Leandro Maciel, que acionou Jefferson Nem. O atacante foi no fundo e tentou cruzar, mas a zaga cortou. Logo depois, Jean Victor cruzou da esquerda e Alejo Dramisino cabeceou na rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, Leandro Maciel lançou Jonathan Cafu, que fintou o marcador e fez o cruzamento para Léo Gamalho cabecear no cantinho e balançar a rede: 1 a 0.

Aos 30 minutos, o Botafogo teve nova chance. Jefferson Nem recebeu lançamento dentro da área pela esquerda, cortou para dentro e foi travado na hora do chute. A bola ainda sobrou para Leandro Maciel, que mandou para fora.

Já o América conseguiu empatar aos 35, quando a bola sobrou para Miguelito, que bateu chapado no canto: 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, o treinador Allan Aal foi obrigado a fazer uma alteração com a entrada de Alisson Cassiano no lugar de Ericson, que saiu lesionado.

No segundo tempo, o Tricolor voltou tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, Jean Victor finalizou com perigo, assustando o goleiro Dalberson. Sete minutos depois, Leandro Maciel cobrou falta na área e Jonathan Cafu cabeceou, mas Dalberson fez boa defesa.

Quando o Pantera estava melhor na partida, o América-MG teve um pênalti. Willian Bigode dividiu com Jonathan Cafu e o árbitro Fabio Augusto Santos Sá Júnior mandou o jogo seguir. Porém, o Douglas Schwengber da Silva, VAR do jogo, chamou o árbitro, que reviu o lance e marcou pênalti. Após cinco minutos, Willian Bigode cobrou e Victor Souza defendeu.

No lance seguinte, Jeferson desceu pela direita e cruzou para Alejo Dramisino, que tocou e a bola bateu na mão do defensor, pênalti. Léo Gamalho cobrou com perfeição, deslocando o goleiro e fez 2 a 1.

O time mineiro não se abateu e chegou com perigo com Elizari, mas Victor Souza defendeu.

Com o objetivo de reforçar a equipe, Allan Aal colocou Gabriel Risso e Marquinho nos lugares de Jean Victor e Jonathan Cafu, respectivamente. O treinador ainda colocou Wallison e Edson nas vagas de Dramisino e Léo Gamalho.

O América passou a insistir nos cruzamentos para a área, mas a defesa botafoguense estava bem postada e assegurou a vitória por 2 a 1.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X CRICIÚMA
COMPETIÇÃO: 20ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 02/09/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
ASSISTENTE 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
ASSISTENTE 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
CARTÕES AMARELOS: Ericson, Gabriel Risso e Wesley Dias (Botafogo); Willian Bigode, Kauã Diniz e Paulinho (América-MG)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 1.360
RENDA: Renda R$ 31.965,00
GOLS: Léo Gamalho, aos 19 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Miguelito, aos 34 minutos do primeiro tempo (América-MG); Léo Gamalho, aos 26 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Ericson (Alisson Cassiano), Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Wesley Dias, Leandro Maciel e Alejo Dramisino (Wallison); Jonathan Cafu (Marquinho), Léo Gamalho  (Edson) e Jefferson Nem. Treinador: Allan Aal.
AMÉRICA-MG: Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Elizari (David Lopes) e Miguelito (Helber); Figueiredo (Labandeira), Willian Bigode (Tití Ortíz) e Stênio (Arthur Souza). Treinador: Enderson Moreira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS