Com quatro mil post-its, professor recebe convite inusitado para formatura

Foto: Arquivo pessoal

Parecia mais uma terça-feira normal quando o professor Eduardo Sinastre saiu de Sertãozinho para lecionar Biologia em uma escola localizada no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. A rotina, estabelecida há 16 anos, entretanto, foi alterada por um convite inusitado.

Com quatro mil post-its, alunos do terceiro colegial convidaram Sinastre para assumir o posto de patrono da turma durante a formatura do Ensino Médio, que irá ocorrer em 20 de dezembro. O pedido ocorreu nesta terça-feira (27), semana que antecede as férias escolares.

“A emoção foi muito grande. Fiquei imensamente feliz e honrado com a surpresa. Fizeram todo um esquema entre alunos e funcionários da escola para surpresa sair como queriam. Quando fazemos nosso trabalho com amor e vem uma surpresa e homenagem dessa, a recompensa é muito gratificante”, ressaltou o professor.

Para o educador, a diversão, quando relacionada a metodologia de ensino, acaba por cativar os alunos e cria uma relação de confiança entre aluno e professor.

“Comecei dar aula para esses alunos em 2021, ainda em pandemia, ensino híbrido. Sempre busco deixar as aulas divertidas para tirar aquela coisa metódica da sala de aula. Isso acaba cativando os alunos e cria uma relação de confiança e facilita o trabalho em sala de aula e ainda torna o aprendizado mais divertido”.

Sobre a frequência dos convites, Eduardo afirma não ter sido a primeira vez. No entanto, a criatividade para tal, foi inédita. “Já fui convidado outras vezes para ser patrono, paraninfo. Mas com essa criatividade foi a primeira vez”.

Em meio aos milhares de post-its que cobriam a lataria do carro, uma frase: ‘aceita ser nosso patrono?’.

“Eu fiquei extremamente feliz e honrado. Fiquei em choque hora que vi aquele monte de post it. Foi um misto de sentimentos. Mas, fiquei muito feliz com toda essa surpresa e dedicação e carinho dos alunos”, destacou o profissional.

O que é um patrono?

O patrono é uma pessoa que é admirada pela turma, seja pelo profissional que ele é ou por uma causa que ele defende. Não precisa ser, necessariamente, alguém do corpo docente. O paraninfo, por sua vez, é o padrinho da turma.

Basicamente, a principal função do patrono durante a colação de grau, é o de receber o carinho e o reconhecimento dos alunos pela proximidade, auxílio durante seu período de universidade e serviços prestados de maneira geral.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS