O jovem Christian Henrique Vitorino deu entrada na upa da 13 de maio ontem à noite com fortes dores abdominais. Após atendimento, o paciente foi diagnosticado com um pequeno tumor no intestino que estaria causando uma obstrução.
A orientação médica era para que ele fosse encaminhado para internação e cirurgia. Na noite de segunda-feira (26), a vaga foi disponibilizada no Hospital Beneficência portuguesa. O problema surgiu na hora de conseguirem uma ambulância para o transporte. Não havia nenhuma disponível.
Na companhia da mãe, Vitorino ficou das 21h de ontem até às 8h de hoje aguardando o transporte na frente da upa e sentido fortes dores. O transporte só foi possível com apoio da própria família. Um tio do rapaz chegou na unidade de saúde para levá-lo de carro ao Beneficência Portuguesa.
Assim que chegou ao hospital, foi constatada a necessidade de cirurgia imediata. O paciente passou pelo procedimento e se recupera em um quarto do hospital.
A reportagem do Grupo Thathi tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde e até o fechamento da matéria não houve retorno.