Depois de uma sequência de bons resultados, o Botafogo foi derrotado na tarde deste sábado (11/11) pela Chapecoense, pelo placar de 2 a 0 na Arena Condá , em Chapecó, na 36ª rodada da Série B. O Botafogo continua na 12ª posição com 47 pontos, já livre do rebaixamento. A Chapecoense alcançou 36 pontos, na 16ª posição e saiu da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Tricolor enfrenta o Criciúma, dia 18, fora de casa,
O jogo
O primeiro tempo foi morno, apesar de algumas tentativas do time da casa. O Botafogo procurava mais se defender e com isso dava campo para o adversário buscar o gol.
O primeiro lance de perigo só veio aos 23 minutos, com a Chapecoense, no entanto, com uma grande defesa, Mateus evitou o gol no chute de Pavani
A Chape tinha controle do jogo, mas até então não levava perigo real à defesa tricolor.
Aos 28 minutos, a Chapecoense teve a melhor oportunidade com Mancha, que acertou o travessão.
Aos 33, foi a vez de Airton fazer um milagre, após cabeceio de Lucas Dias no canto direito
Foi o principal momento do Pantera no jogo.
No começo do segundo tempo a Chape abriu o placar a um minuto. Depois de uma troca de passes na área, Marcinho finalizou.
Aos 15, o zagueiro do Botafogo, Lucas Dias, foi expulso após revisão do VAR. O Botafogo com um a menos em campo facilitou a vida da Chapecoense
O segundo gol dos donos da casa foi de Bruno Leonardo, que fez de cabeça, acertando no ângulo aos 34 minutos e dando números finais ao placar.
Com a vitória s Chape chegou aos 34 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Igor Ramos