Um alívio o fim da enorme pressão que vinha sofrendo. Assim pode-se resumir a sensação do técnico Chamusca e dos jogadores. Os abraços ao final do jogo e os elogios simbolizaram o fim do estado de tensão que o clube vivia. Chamusca fez questão de elogiar o comportamento do time após a vitória, ressaltando o desempenho do primeiro tempo, quando foi superior ao Atlético-GO.
“O nosso primeiro tempo foi muito consistente, acima da média. Marcamos um gol e criamos outras oportunidades para ampliar. Vejo que a escalação do Lucas Cardoso foi importante, porque ganhamos profundidade do lado esquerdo e o time jogou com mais fluidez”, disse o comandante botafoguense logo após a partida.
Já na etapa final o que se viu um time aguerrido, mas que expõe suas fragilidades, pois foi pressionado pelo adversário. E mesmo assim teve duas chances de ampliar o placar no contra-ataque.
“No segundo tempo, fizemos um jogo tático e conseguimos neutralizar o adversário. Ainda criamos as duas melhores oportunidades para marcar”, acrescentou Chamusca, em entrevista coletiva.
Na entrevista, Marcelo Chamusca também elogiou o lateral esquerdo Jean Victor, autor do gol da vitória. Ele marcou aos 27 minutos da etapa inicial, após receber lançamento de Guilherme Madruga, que tinha tabelado com Édson Cariús. O jogador não estava cotado para ser titular , mas acabou sendo escalado minutos antes do início do jogo.
“O Jean Victor é um jogador versátil e já vinha entrando bem em outros jogos. Ele fez uma semana muito boa de trabalho e foi uma peça muito importante. Hoje, o Jean fez também um jogo taticamente consistente”.
Marcelo Chamusca também agradeceu o apoio da torcida, que em pouco número fez sua parte apoiando. Apenas 2046 presentes no Santa Cruz , protestaram antes de a bola rolar, mas saíram, do estádio aliviados.
“A torcida está tendo um comportamento fantástico com os jogadores em todas as partidas. Estão apoiando e vibrando muito”, completou, o técnico.
Com a vitória, o Tricolor ocupa a 12ª colocação com 38 pontos, 11 a mais que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Pantera está dez pontos atrás do Guarani, o quarto colocado.
Agora, o Botafogo vai encarar o Tombense no próximo sábado (23), às 18h, no Estádio Soares de Oliveira, em Muriaé, cerca de 60 quilômetros de Tombos. Faltam 10 jogos até o fim do campeonato, ou seja 30 pontos em disputa.
Confira os jogos que restam para Botafogo na Série B
23/09 – (Sábado) – 18h – Tombense x Botafogo
30/09 – (Sábado) – 17h – Ituano x Botafogo
07/10 – (Sábado) – 17h – Botafogo x Avaí
11/10 – (Quarta-feira) – 21h30 – Vila Nova x Botafogo
21/10 – (Sábado) – 15h30 – Botafogo x Novorizontino
27/10 – (Sexta-feira) – 21h30 – Guarani x Botafogo
(31/10, 03/11 ou 04/11) – Botafogo x Ceará
(07/11) – Chapecoense x Botafogo
(10/11 ou 11/11) – Criciúma x Botafogo
(25/11) – Botafogo x Londrina
Igor Ramos