Comercial contrata o treinador Luiz Carlos Martins, conhecido como “O Rei do Acesso”

Luiz Carlos Martins é o novo técnico do Leão
Foto: Redes Sociais

O Comercial já tem o seu treinador definido para a temporada 2024 . Neste domingo (24/09), o clube anunciou o  técnico Luiz Carlos Martins, que liderou o acesso à primeira divisão em 2013. Ele  será o comandante do Leão do Norte na Série A2 do ano que vem. Seu último clube foi a Matonense. No Leão, em 2013  obteve 8 vitórias em 18 jogos.

O treinador será apresentado oficialmente na primeira semana de outubro e chega com contrato até o fim do campeonato estadual de 2024. No currículo, entres feitos mais relevantes estão o título do Brasileiro da Série C em 2012, três paulistas da Série A2 (1993, 2012 e 2017) e um Paulista da Série A3 em 2022.

Além dele, um auxiliar técnico e um preparador físico também farão parte da nova comissão técnica.

Acleisson de volta

Quem também desembarca em Palma Travassos é um profissional já conhecido da torcida leonina: Acleisson será o Diretor de Futebol do Leão para a próxima temporada.

Quem é Luiz Carlos Martins:

Luís Carlos Martins nasceu em Cafelândia, no Paraná, no dia 22 de agosto de 1955.

É um dos treinadores de futebol mais populares do interior de São Paulo. Conhecido como “Rei do Acesso”, Martins colecionava até o início do ano de 2020, nada menos que 17 acessos de divisões com os clubes que dirigiu.

No fim de 2019 aceitou o convite para conduzir o Noroeste na disputa da Série A-3 do Paulista no ano seguinte. Até a paralisação do campeonato, por conta da pandemia do coronavírus, o Norusca liderava a competição.

Em 2018 passou pela Portuguesa, clube que já havia treinado em 2003, vindo de grande trabalho no comando do São Caetano.

Martins dirigiu o clube do ABC por quatro temporadas, conduzindo a equipe de volta à elite do futebol paulista em 2017.

De 2012 até 2014 esteve a frente do Oeste. Coleciona passagens por outros clubes paulistas como São Bernardo, Paulista, Audax, PAEC, Guaratinguetá, Mirassol, Sertãozinho, Marília, Santo André, União Barbarense, Matonense, Paraguaçuense, Guaçuano e Rio Branco de Americana, onde iniciou a carreira de treinador em 1986.

Pelo Brasil compartilhou sua experiência no Rio Branco de Andradas (MG), América-RN, Vila Nova-GO, Remo-PA, Fortaleza e Juventude-RS.

Texto: Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS