Comercial é goleado em casa e permanece na lanterna da série A2

Comercial é goleado em casa e permanece na lanterna da série A2
Créditos: Bárbara Pires/comercialfc

Comercial e XV de Piracicaba fecharam a décima segunda etapa do campeonato paulista da Série A2, neste domingo, às 11h, no estádio Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto. Sob forte calor, as duas equipes disputaram a partida com intenções diferentes. Enquanto o time de Piracicaba lutava para ficar entre os quatro primeiros da tabela de classificação, o Comercial corria atrás de sua primeira vitória, buscando sair da incômoda lanterna da competição.

O resultado foi catastrófico para o time de Ribeirão, que acabou perdendo de goleada, por 4 a 1,resultado criado já no primeiro tempo,  mantendo a equipe na lanterna da competição, com cinco pontos, sem vencer ainda no campeonato e vendo a degola bem próxima. Restam três jogos para o Leão, dois deles em Ribeirão, um contra o Juventus e outro contra o Monte Azul. No dia 10 de março, ele vai a Taubaté enfrentar o time local. Não existe nenhuma alternativa para o Comercial, senão vencer essas três partidas. Qualquer outro resultado pode significar a queda da equipe para a série A3, no próximo ano.

O Jogo

Quando se imaginava um Comercial aguerrido, buscando a vitória acima de qualquer outra coisa, o que se viu foi totalmente diferente. O Leão começou recuado, esperando o XV de Piracicaba no seu campo. O efeito disso foi imediato, logo aos 3 minutos, Breno Almeida, do time piracicabano livrou-se de dois zagueiros e chutou forte, fazendo o primeiro gol do XV de Piracicaba.

Não deu nem tempo para o Comercial respirar, aos 4 minutos, o avante Maikinho aproveitou uma falha da zaga comercialina e ampliou o placar.

O XV passou a administrar o jogo, fazendo o Comercial correr sem sentido, completamente atordoado pelo placar adverso.

Aos 17 minutos, Anderson Magrão faz o corta-luz e deixa Breno Almeida de frente para o gol, ampliar mais ainda a vantagem. 3 a 0 em menos de 20 minutos.

O time da casa não chegava, não chutava, dava a impressão de ser um time amador contra um outro profissional. O primeiro chute do Comercial ao gol aconteceu somente aos 25 minutos, com o Igor Miranda.

Aos 35 minutos, numa troca de passes, Guilherme Teixeira coloca mais uma vez Breno Almeida de frente para o gol e este não perdoa e faz o quarto gol do time de Piracicaba.

Na segunda etapa, o roteiro já era conhecido. O técnico Paulo Roberto, do XV de Piracicaba, afastou as linhas e, com a garantia de vitória, poupou a equipe que sofria com o forte calor de Ribeirão Preto, fazendo um segundo tempo em ritmo de treino.

Com isso, o time do Comercial cresceu, chegou algumas vezes ao gol adversário, mas a falta de qualidade técnica era visível e a artimanha do técnico do XV deu certo.

Aos 27 minutos, no entanto, depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do XV de Piracicaba erra e o rebote cai nos pés do jogador Alan Lopes do Comercial, que chuta forte e faz o gol de honra do time leonino.

O público de 1.193 espectadores redeu R$ 13.750,00 aos cofres do Leão, que volta a campo na quinta-feira (07/03), na Arena Nicnet, às 20 horas, contra o time do Juventus.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS