Comercial é rebaixado, matematicamente, a duas rodadas de antecedência, na casa do maior rival

Comercial perde o jogo, é rebaixado, matematicamente, a duas rodadas de antecedência , na casa do maior rival
Créditos: Raul Ramos

Comercial e Juventus fecharam a décima terceira rodada do campeonato paulista da série A2, jogando na noite desta quinta-feira (07/03), na Arena Nicnet, estádio do rival Botafogo, já que o estádio Palma Travassos estava alugado para um show do cantor Jão.

As duas equipes entraram em campo com intenções bem diferentes. Enquanto o Juventus, com 15 pontos, buscava a vitória para figurar entre os oito classificados para a próxima fase da competição, o Comercial lutava contra o rebaixamento, querendo a sua primeira vitória, e uma possível arrancada que o manteria na série A2, no próximo ano.

O resultado, no entanto, foi diferente do esperado. O Comercial perdeu pelo placar de 2 a 1, mantendo a sina do Leão do campeonato, não vencendo nenhuma partida em 13 disputadas, ficando com 5 pontos e sendo, matematicamente, rebaixado a duas rodadas de antecedência.

Um outro fato que irá para a história é que o rebaixamento do Leão aconteceu exatamente na casa do maior rival, o Botafogo, numa partida que teve 239 pagantes, para uma renda de R$ 5.210,00.

A queda do Comercial neste campeonato foi a crônica de uma morte anunciada, parafraseando Gabriel Garcia Marques, pois o time de Ribeirão há mais de 6 meses não vence uma só partida, retratando um quadro que macula a tradição de um clube centenário como o Leão. Os erros foram se sucedendo e as ações dimensionando um quadro dantesco que culminou num vergonhoso rebaixamento à serie A3 no próximo ano.

O jogo

O Comercial entrou com vontade, ciente das suas responsabilidades. Nem empate e, muito menos a derrota, interessavam ao time do Leão. Por isso, a equipe se arriscou, adiantou as linhas e pressionou o Juventus. No entanto,  como já se tornou recorrência na vida do Comercial, o Juventus aproveitou um contra-ataque e o atacante Leo Castro, passou pela defesa frágil do Leão e aos 10 minutos, colocou o Moleque Travesso na frente.

O Leão sentiu o placar desfavorável e aos 17 minutos, o Juventus colocou a bola na trave e quase ampliou a vantagem.

Aos poucos, o time do Comercial foi tomando conta do jogo. Adiantou as linhas, pressionou o adversário, mas faltava qualidade técnica para finalização de jogadas. O Juventus jogava nos erros do adversário, tentando aproveitar os contra-ataques.

O Comercial era melhor em campo. Dominava a partida, mas não chegava com precisão, demonstrando ser um time aguerrido, com vontade, mas com muito pouca qualidade técnica.

Na segunda etapa, o Leão voltou pressionando o adversário. Logo a 1 minuto, o atacante do Comercial,  Ferreira, perdeu um gol feito. Outros gols seriam perdidos, o próprio Ferreira e Andradina foram protagonistas disso.

Aos 23 minutos, Alan Lopes faz boa jogada e toca para Andradina empatar a partida. Tudo parecia que a virada aconteceria. Os gols continuavam perdidos por absoluta falta de qualidade técnica.

Aos 38 minutos, Alan Lopes derrubou o atacante Thiago Rubim na área. O árbitro marcou pênalti para o Juventus e expulsou o jogador do Comercial. Aos 40 minutos, Leo Castro cobrou a penalidade e ampliou o placar para o Moleque Travesso.

A próxima partida do Comercial será no domingo (10/03), às 11 horas, na cidade de Taubaté, contra o time da casa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS