O Comercial terminou de forma melancólica sua participação na Copa Paulista. Na manhã deste domingo (03/09), o time sofreu a sua sexta derrota na competição. O algoz da vez foi o Noroeste, que bateu o Leão por 3 a 0 em ritmo de treino. O Comercial acabou em quinto lugar no grupo 1 com seis pontos, e agora só volta a disputar partidas oficiais em 2024, na Série A2. Até lá a diretoria deve se reunir e dispensar todos jogadores que participaram da campanha pífia no torneio.
O técnico Fahel Jr. não deve continuar no comando e será liberado.
O jogo
Dominado nos 90 minutos, o Comercial só não levou uma goleada maior pela falta de pontaria dos atacantes do Noroeste. O primeiro gol aconteceu aos 40 minutos. Dener cruzou da direita e Pedro Felipe subiu mais que a defesa e cabeceou com estilo, abrindo o marcador. O Comercial até então só havia chegado com perigo aos 18 minutos com Paulinho.
No segundo tempo , logo aos 10 minutos, Blade recebeu um cruzamento de PH e fez o segundo gol do Norusca, também de cabeça. Estava fácil e o caminho era pelas laterais. O Comercial perdeu boa chance aos 29, quando o goleiro Caio saiu jogando errado, mas se redimiu no lance. No contra-ataque. Luis Tiago perdeu um gol feito. Mas aos 30 não teve jeito. De novo, em jogada pela ponta, a bola foi cruzada da esquerda e Carlão, de voleio, mandou pro gol. Final, 3 a 0.
Confira os confrontos da próxima fase
Noroeste x Grêmio Prudente
São José x Marília
XV de Piracicaba x Juventus
Portuguesa Santista x Noroeste
Texto: Igor Ramos