RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comercial lutou, mas vitória escapa no último minuto

Comercial lutou mas vitória escapa no último minuto
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Comercial e Oeste de Barueri jogaram na noite desta quarta-feira (21/02), no estádio Palma Travassos, pela décima rodada do campeonato paulista da série A2. O time de Ribeirão Preto empatou o jogo, pelo placar de 1 a 1, depois de estar vencendo até os 30 segundos finais. O resultado mantém o time na lanterna da competição, somando 5 pontos, em 10 jogos e ainda sem conhecer uma só vitória no ano de 2024.

O jogo

Diferentemente das últimas partidas,  o Comercial iniciou o jogo com disposição e buscando sempre o ataque. Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Igor Miranda de fora da área , defendido por Iago, goleiro do time adversário.

Aos 20 minutos, o estrante Ferreira teve boa chance no cruzamento da direita, mas chutou para fora. O Comercial pressionava ,no entanto quase tomou o gol em um erro de saída de bola do seu goleiro, Leonardo, que se redimiu no chute de William aos 23 minutos.
Aos 39 minutos, o Oeste quase marcou com o zagueiro Regis após escanteio da direita.
Na sequência, Alan Lopes arriscou uma bomba de fora da área e quase fez o gol. Apesar da pressão,  o Comercial sofria na bola parada do Oeste, tornando o goleiro comercialino o destaque do jogo, com duas
excelentes intervenções.

No último lance do primeiro tempo,  Ferreira chutou e Iago defendeu. A disposição nos 45 minutos iniciais e a briga por cada jogada mostraram um time bem diferente de todos jogos anteriores.
No segundo tempo o Leão continuou no mesmo ritmo. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, o Leão quase fez o gol de abertura . O que ninguém esperava era a expulsão de Alan Lopes, o que deixou o setor de marcação com um a menos .

Na garra,  o Bafo abriu o placar aos 26 minutos, numa arrancada de Igor Miranda.
Cinco minutos depois,  o Oeste quase empatou. No chute da esquerda a bola desviou no zagueiro e raspou a trave. O goleiro Leonardo “tirou com os olhos “‘.
Aos 39 minutos, Leonardo salvou de novo em um chute da pequena área. A pressão no final era toda do Oeste. O Comercial de segurava como podia com um a menos. Um verdadeiro teste para cardíaco .

Quem não infartou viu no último lance o gol de empate. Na bola cruzada, Lucas Gadelha antecipou-se a Leonardo e raspou de cabeça, aos 50 minutos. Um castigo pela luta do Comercial e ao mesmo tempo pela falta de malícia para segurar a vitória nos segundos finais. A partida teve um público de 958 pagantes, para uma renda de R$ 17.380,00.
Na próxima rodada, o time enfrenta a Portuguesa Santista, às 15 horas, de sábado (24/02), em Santos.

Texto: Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS