Comercial e Oeste de Barueri jogaram na noite desta quarta-feira (21/02), no estádio Palma Travassos, pela décima rodada do campeonato paulista da série A2. O time de Ribeirão Preto empatou o jogo, pelo placar de 1 a 1, depois de estar vencendo até os 30 segundos finais. O resultado mantém o time na lanterna da competição, somando 5 pontos, em 10 jogos e ainda sem conhecer uma só vitória no ano de 2024.
O jogo
Diferentemente das últimas partidas, o Comercial iniciou o jogo com disposição e buscando sempre o ataque. Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Igor Miranda de fora da área , defendido por Iago, goleiro do time adversário.
Aos 20 minutos, o estrante Ferreira teve boa chance no cruzamento da direita, mas chutou para fora. O Comercial pressionava ,no entanto quase tomou o gol em um erro de saída de bola do seu goleiro, Leonardo, que se redimiu no chute de William aos 23 minutos.
Aos 39 minutos, o Oeste quase marcou com o zagueiro Regis após escanteio da direita.
Na sequência, Alan Lopes arriscou uma bomba de fora da área e quase fez o gol. Apesar da pressão, o Comercial sofria na bola parada do Oeste, tornando o goleiro comercialino o destaque do jogo, com duas
excelentes intervenções.
No último lance do primeiro tempo, Ferreira chutou e Iago defendeu. A disposição nos 45 minutos iniciais e a briga por cada jogada mostraram um time bem diferente de todos jogos anteriores.
No segundo tempo o Leão continuou no mesmo ritmo. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, o Leão quase fez o gol de abertura . O que ninguém esperava era a expulsão de Alan Lopes, o que deixou o setor de marcação com um a menos .
Na garra, o Bafo abriu o placar aos 26 minutos, numa arrancada de Igor Miranda.
Cinco minutos depois, o Oeste quase empatou. No chute da esquerda a bola desviou no zagueiro e raspou a trave. O goleiro Leonardo “tirou com os olhos “‘.
Aos 39 minutos, Leonardo salvou de novo em um chute da pequena área. A pressão no final era toda do Oeste. O Comercial de segurava como podia com um a menos. Um verdadeiro teste para cardíaco .
Quem não infartou viu no último lance o gol de empate. Na bola cruzada, Lucas Gadelha antecipou-se a Leonardo e raspou de cabeça, aos 50 minutos. Um castigo pela luta do Comercial e ao mesmo tempo pela falta de malícia para segurar a vitória nos segundos finais. A partida teve um público de 958 pagantes, para uma renda de R$ 17.380,00.
Na próxima rodada, o time enfrenta a Portuguesa Santista, às 15 horas, de sábado (24/02), em Santos.
Texto: Igor Ramos