Dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado e a lanterna da Copa Paulista. Assim está sendo marcado o início da campanha do Comercial na competição, que pode valer vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (8), o Leão foi presa fácil para o Grêmio Prudente (time da terceira divisão paulista) e saiu do estádio Prudentão, em Presidente Prudente derrotado por 2 a 0.
O jogo
O começo parecia que seria bem diferente do final, com o Comercial atacando e pressionando os donos da casa. No primeiro minuto, um belo chute de Ceará, que o goleiro Luís salvou. E foi só. Um jogo arrastado, com poucas chances, quando aos 31 minutos Luquinha cruzou de perna direita e encontrou Cesinha livre na pequena área para cabecear: Grêmio 1 a 0.
O Comercial perdeu Luizinho, machucado, e o time voltou para o segundo tempo em ônibus leito, com cama e tudo: sonolento e dormindo em campo e viu o Grêmio Prudente ampliar logo aos 6 minutos. Em um pênalti bobo de Boré em Luquinha após passe de Madalena, Rafinha cobrou e fechou a conta. Só não foi pior pois o goleiro Jefferson fez dois milagres em sequência aos 50 minutos.
O Comercial agora enfrenta o Mirassol,dia 16, ás 10 horas, na Jóia.
Igor Ramos