Comercial perde em Santos e risco de rebaixamento aumenta

Comercial perde em Santos e risco de rebaixamento aumenta
Foto: Flávio Hopp/@flaviohopp

Portuguesa Santista e Comercial abriram a décima primeira rodada do campeonato paulista da série A2, em jogo disputado na tarde deste sábado (24/02), no estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos. O placar foi 1 a zero para a Lusa santista, deixando o Comercial numa posição cada vez mais vulnerável, pois o time acumula 5 pontos em 11 jogos e encontra-se na lanterna da competição. O perigo de um rebaixamento é cada vez mais iminente.

O jogo
Pressionado,  em busca da vitória, o Leão fez um primeiro tempo equilibrado, que acabou perdendo o brilho com a forte chuva que assolou o estádio,  durante meia hora. Antes dela, aos 16 minutos, Denis cabeceou livre após cruzamento da direita. Por sorte da Briosa a bola saiu. 
Apesar da primeira chance do Leão, era a Santista quem tinha mais volume de jogo.  Aos 21 minutos, a Portuguesa abriu placar com Vavá. O árbitro anotou impedimento.

Uma chuva torrencial começou a cair no Ulrico Mursa e dificultou para sãs duas equipes.
Aos 29 minutos,  a melhor chance foi da Briosa, com Franco, da entrada da área. O goleiro do Comercial,Leonardo, espalmou . No escanteio,  Caíque cabeceou e o goleiro salvou de novo.
Após os sustos, o Comercial reagiu e passou a ocupar o campo de ataque. Com gramado molhado, as chances ficavam mais difíceis.

Segunda etapa


No segundo tempo, a Santista quase marca. Aos três minutos, em jogada pela esquerda, Kaio chutou e Leonardo defendeu. A bola ainda bateu na trave.
Só dava Portuguesa, principalmente em jogadas pelo alto. Cruzamentos sem grande perigo.


A Briosa abriu placar aos 19 minutos: Renan Oliveira cobrou escanteio da direita e Lucas Cunha pegou de primeira, de voleio, acertando no cantinho direito. A bola ainda ainda beliscou a trave. Golaço.


Somente aos 30 minutos o Leão finalizou. Herrera cabeceou, após cruzamento da direita. O goleiro Wagner pegou na bola pela primeira vez, para repor em jogo
Do outro lado, Leonardo sofria:  Lucas Grossi invadiu a área e o goleiro salvou com os pés .

Aos 35 minutos, o Leão teve a chance do empate. Denis recebeu dentro da pequena área , chutou e o zagueiro Vavá salvou em cima da linha. Aos 44, Herrera cabeceou e obrigou o goleiro Wagner, enfim, trabalhar.

Na próxima rodada, o Comercial enfrenta o XV de Piracicaba, no Palma Travassos,  domingo (03/03), às 11 horas,  pela décima segunda rodada.
Com 16 pontos,  a Portuguesa entrou momentaneamente na zona de classificação.

Próximos jogos Comercial:


03/03 XV de Piracicaba em casa
07/03 Juventus em casa
10/03 Taubaté fora
16/03 Monte Azul casa

Texto: Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS