Sete jogos, dois empates e cinco derrotas. Esse é o calvário comercialino na Copa Paulista, após sete rodadas . Com vexames seguidos, na manhã deste domingo (13) deu um presente de grego aos pais que esperavam uma reação do time na competição. Jogando no Palma Travassos o Comercial foi derrotado pelo Grêmio Prudente por 2 a 1. A derrota poderia ter sido evitada se o atacante Neto Acará não tivesse desperdiçado um pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Com apenas dois pontos na tabela, o time é o lanterna do grupo 1 e pode se tornar o lanterna de toda competição, dependendo dos jogos na sequência da rodada. O próximo jogo será fora de casa contra o Mirassol, dia 21, as 19horas. Uma campanha vexatória.
O jogo
O Comercial fez um primeiro tempo apático, repetindo o que faz em toda competição. E tomou o primeiro gol aos 19 minutos com Rafinha, que aproveitou um cruzamento da esquerda e só empurrou para o fundo das redes.
Aos 24 do segundo tempo, o time buscou o empate. Neto Acará desencantou depois de um cruzamento da esquerda de Luizinho, deixando tudo igual no placar. Mesmo tendo melhorado seu desempenho no segundo tempo, o Bafo permitiu que os visitantes voltassem a ter vantagem . Aos 38 Mateus fez 2 a 1. O Comercial teve a chance do empate, quando o árbitro assinalou um pênalti aos 50 minutos, sofrido por Christopher. Mas na batida, Neto Acará chutou no canto e o goleiro Luiz defendeu. A bola ainda bateu na trave e ele segurou, garantindo a vitória do time de Presidente Prudente , que agora é o terceiro colocado com 11 pontos.
Texto: Igor Ramos