O Comercial vive seu inferno astral neste segundo semestre. Na manhã deste domingo (16) sofreu sua terceira derrota em três jogos disputadíssimos na Copa Paulista. Desta vez para o Mirassol por 3 a 0.
O resultado clássico não traduziu fielmente o jogo, pois o Leão criou boas chances de marcar. Porém se deparou com um time adversário eficiente e implacável. O Bafo é o lanterna do seu grupo, não tendo um ponto sequer e tampouco marcado gols na competição. Além da derrota, o técnico Gustavo Marciano entregou um pedido de demissão à diretoria que, em princípio, não aceitou, mas acordou que Marciano continuará como gerente de futebol e Fahel Júnior, que treinou a equipe entre 2020 e 2021 será o novo treinador.
O jogo
Na manhã fria em Ribeirão, o Mirassol, em boa parte do tempo, mandou em campo. Mas foi o Bafo quem começa melhor.
Warlei teve boa chance aos 10 minutos, em um cruzamento da esquerda.
Aos 17, o Mirassol deu troco em uma investida pela direita, que quase foi concluída por Thomás, de carrinho, dentro da pequena área. O jogo era lá e cá.
Aos 22, Franklin cruzou e Weslei cabeceou no canto direito de Pablo e fez uma zero para o time de Mirassol.
Aos 25, Warlei chutou de fora da área e o goleiro Darley salvou
No escanteio, Neto cabeceou no travessão. Na pressão, o Comercial quase empata com Boré .
Aos 35 o Mirassol ampliou. Na cobrança de escanteio de Heitor, Breno fez de cabeça.
A segunda etapa
No segundo tempo, o Mirassol começou com tudo. Aos 10 minutos a bola foi cruzada da esquerda e Miguel ampliou fazendo o terceiro gol.
O Comercial tentou diminuir. Acará cabeceou e Darley fez excelente defesa aos 13 minutos.
O Leão lutou mas provou que o segundo semestre está praticamente perdido.
A próxima partida do Comercial acontecerá no sábado (22), na cidade de Porto Feliz, às 15 horas, contra a equipe do São Bento de Sorocaba.
Pedido de demissão
Ao final da partida, a assessoria de imprensa do clube enviou uma nota, comunicando a saída do técnico Gustavo Marciano, que passa a ser gerente de futebol do clube. Eis a íntegra da nota à imprensa:
“Gustavo Marciano não será mais treinador do Comercial para a sequência da Copa Paulista. O treinador entregou o cargo para o presidente Ademir Chiari e o vice Fausi Henrique.
Ambos não aceitaram o pedido de demissão, mas definiram que Marciano será o gerente de futebol.
O Comercial comunica, também, a contratação do técnico Fahel Júnior, que retorna após trabalhar no clube entre 2020 e 2021.
O novo comandante será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17), às 13h30min”
Igor Ramos