Comerciantes da avenida Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão Preto, realizam, na manhã desta quarta-feira (25), uma manifestação em frente ao centro administrativo da prefeitura da cidade.
Com faixas de protesto, os comerciantes solicitam principalmente pelo retorno dos estacionamentos na via, que foram descaracterizadas para implementação de um corredor de ônibus, por parte do programa Ribeirão Mobilidade.
“Queremos vagas de estacionamento fora do horário de pico. Nogueira cumpra com sua palavra”, diz uma das faixas.
Não há previsão para o término da mobilização dos profissionais do comércio.
Histórico
Desde 25 de setembro, a RP Mobi realiza a conscientização sobre a faixa exclusiva de ônibus implantada ao longo da avenida Dom Pedro I, que dá acesso a mais de dez bairros da região Norte de Ribeirão Preto.
A partir da data citada, a faixa da direita passou a ser exclusiva para os ônibus, não sendo permitido nem o tráfego e nem o estacionamento de veículos convencionais.
Após manifestações na avenida, a Acirp, após contato com a prefeitura de Ribeirão Preto, adiou para 2024 o fim do período de carga e descarga no corredor de ônibus da avenida, localizada na zona Norte de Ribeirão Preto.