A Prefeitura de Ribeirão Preto chegou a um acordo com os proprietários de trailers e food trucks instalados na Avenida Lygia Latuf Salomão, no bairro Jardim João Rossi. Os comerciantes devem deixar o local, que passará por obras para implantação de um corredor de ônibus, até o dia 21 de novembro.
Os proprietários foram notificados em outubro de que deveriam deixar a via em um prazo de 15 dias. Houve reclamações e protestos, já que o espaço é usado há cerca de 20 anos. Uma reunião entre representantes de secretarias e dos moradores selou a nova data para a remoção.
Na reunião, foi determinado que todos os trailers e food trucks deixem a avenida até 21 de novembro. Por outro lado, o governo está disposto a acompanhar a retirada da carreta para evitar acidentes por conta da instalação de gás subterrâneos na avenida.
Além disso, de acordo com os participantes, foi levantada durante o encontro a possibilidade de converter áreas vagas da Corporação de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no mesmo quarteirão em espaços comerciais, onde os comerciantes pudessem se concentrar.
No entanto, ainda depende da movimentação da área para a Prefeitura para normalização e padronização no espaço antes que os trailers sejam transferidos para o local.