Uma noite em motel não especificado do município de Matão, localizado a 97,6 quilômetros de Ribeirão Preto, virou caso de polícia após a recusa do pagamento da conta em decorrência do alto valor cobrado pela estadia do casal.
O alto preço recusado nasceu a partir do consumo de diversos itens alimentícios do frigobar do quarto por parte da mulher, de 24 anos. No momento em que o consumo ocorria, o companheiro, de 26 anos, dormia e não tinha conhecimento do que acontecia no quarto.
No momento em que o casal deixava o motel, o valor da conta assustou. O preço, antes previsto em R$ 150, aumentou para R$ 900. Ao receber a nota com o novo valor, o homem se recusou a fazer o pagamento.
Em decorrência da negativa, duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas pela atendente. A profissional afirmou aos agentes que o casal ficou várias horas em um quarto, comeu e bebeu e mas não queria pagar.
Sem qualquer sinal de violência ou ameaça, os policiais deixaram o local. Após diálogo, o rapaz teria prometido retornar para sanar a dívida em data posterior.
O desentendimento foi registrado em relatório pela Polícia Militar.
**Contém informações de Matão Urgente