Na manhã desta quinta-feira (27), a Câmara iniciou os trabalhos da Comissão Especial de Estudos (CEE) que vai investigar e propor soluções para a coleta, afastamento, tratamento e destinação do esgoto sanitário da cidade.
A comissão, presidida pela vereadora Perla Muller (PT), conta ainda com a participação dos vereadores Rangel Scandiuzzi (PSD) e Diácono Ramos (União), que deverão analisar a atual situação do sistema de esgoto e avaliar alternativas para o desenvolvimento desse serviço essencial à saúde pública e ao meio ambiente.
A comissão pretende não só fiscalizar as condições do sistema de esgoto, mas também buscar soluções práticas e sustentáveis para melhorar a infraestrutura da cidade. Segundo a vereadora Perla, a comissão visa cumprir um direito fundamental.
“Peço a todos os munícipes que participem dessa comissão dada a relevância para a cidade, porque nós vamos abordar um assunto que trata de um direito humano fundamental. Ribeirão já foi pioneira nos anos noventa da concessão desses serviços visando a garantia da universalização desse acesso, e ainda precisamos avançar nesse direito essencial”, disse.



