Lançado no ano passado, o livro dos irmãos Joílson e Jamil Albuquerque conecta a trajetória da banda inglesa The Rolling Stones aos conceitos de empreendedorismo do americano Napoleon Hill, autor de boa parte dos livros sobre empreendedorismo mais lidos de todos os tempos. Foram 5 anos de pesquisa para exemplificar nas histórias de Mick Jagger os ensinamentos do autor de “A Lei do Triunfo” (1928) e “Quem pensa, enriquece” (1937) e muitas outras obras que detalham mais de 20 anos de trabalho em busca dos pontos em comum entre jornadas longevas de sucesso como as de Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Theodore Roosevelt, George Eastman e John Rockefeller, entre outros.
Mick Jagger é posto como um catálogo ambulante dos conceitos de Napoleon Hill. Princípios como saber lidar com as pessoas, obstáculos e dinheiro, além de dividir o propósito em objetivos enxergáveis e fazer mais que o combinado são identificados dentro da carreira do artista que conduziu o grupo de roqueiros para o sucesso por mais de 50 anos atravessando barreiras como a morte de Brian Jones em 1969, a morte de um fã durante um show no mesmo ano e as dificuldades financeiras que os levaram a migrar para a França antes de lançarem o clássico “Exile on Main St.” em 1972. Além desses, o grande teste do tempo, superado pela banda com louvor, é um grande exemplo dessa capacidade empreendora.
Joílson e Jamil Albuquerque, que vivem em Ribeirão Preto, são especialistas em treinamentos de desenvolvimento pessoal para alta performance e conduzem a obra por várias áreas: economia, literatura (com citações de Shakespeare entre os capítulos) e, claro, trechos da biografia das pedras rolantes permeiam mais de 200 páginas de arte que ensina e envolve numa leitura fácil e interessante. Tudo isso numa escrita agradável, com ritmo ágil, simples e direto como um riff dos Stones. “Como um Rolling Stone” é encontrado nas principais lojas virtuais do país e já foi citado por grandes veículos de comunicação e personalidades do mundo das artes.