Concessionária fecha alça de acesso ao clube Vale do Sol, em Sertãozinho

Medida é prevista para a construção de marginais; fechamento ocorre nesta quarta-feira (10)

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Alça de acesso ao clube Vale do Sol - Foto: Divulgação

A alça de acesso ao Vale do Sol, na quilômetro 332+600 leste da Rodovia Attílio Balbo (SP-322), entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, será fechada, de forma definitiva, pela concessionária Entrevistas, responsável pela operação do trecho. O fechamento ocorre amanha (10) e integra o cronograma de obras para a construção de duas marginais contínuas.

As vias serão executadas no sentido leste (Sertãozinho-Ribeirão Preto), totalizando 700 metros de extensão que vai do quilômetro 332+660 ao 332+360, e entre os quilômetros 332+360 ao 331+960.

Durante as obras, motoristas que trafegarem no sentido leste e precisarem acessar o trevo deverão fazer o retorno provisório no quilômetro 329 da Attílio Balbo, próximo à sede da Concessionária e base da Polícia Militar Rodoviária. Após a conclusão das intervenções, o acesso ao Clube será feito pela própria marginal.

O objetivo é manter o movimento intenso do viário urbano separado do tráfego rodoviário. As intervenções devem durar aproximadamente cinco meses.

Obras

Em 1º de junho, também em decorrência das intervenções das marginais que estão em fase inicial de mobilização, a Concessionária interditou a alça de acesso da Rodovia Attílio Balbo à Vicinal Octávio Verri, no km 332, no trevo de entrada de Sertãozinho. O retorno nesse caso está sendo feito no próximo acesso da Attílio Balbo, no km 335. A medida foi necessária para a implantação de aproximadamente mil metros de marginal, no sentido Oeste, entre os quilômetros 332+310 e 333+510.

A definição dessas obras ocorreu após estudos técnicos realizados pela concessionária e aprovados pela Artesp. “São obras que proporcionarão melhorias viárias ao tráfego local, ordenando as saídas dos trevos de forma segura para o usuário urbano, ao mesmo tempo em que o segregará do usuário rodoviário. Proporcionará mais segurança e reduzirá as necessidades de entrelaçamento entre veículos leves e pesados,” afirma o gerente de Engenharia da empresa, Fábio Milano.