RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Condenado no caso Nicole vai cumprir restante da pena em regime aberto

Condenado no caso Nicole, vai cumprir restante da pena em regime aberto
Delegacia em Ribeirão Preto - Foto: Flávia Tostes

Pablo Russel Rocha foi condenado a 24 anos de prisão, por homicídio triplamente qualificado pela morte de Selma Heloísa Artigas da Silva, conhecida pela alcunha de Nicole, ocorrido em 1998. O caso chocou a cidade de Ribeirão Preto e toda região, ficando conhecido como “caso Nicole”. Pablo foi julgado no ano de 2016 e cumpria pena no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, desde 2019. Em decisão recente da justiça, ele cumprirá o restante da pena em regime aberto.

Entendendo o caso

Nicole era garota de programa e aceitou um convite de Pablo para um encontro. Os dois brigaram. Pablo estava com a garota dentro de uma Mitsubishi Pajero e num ato de fúria, ele prendeu Nicole, que estava no banco de passageiro, amarrando seu braço no cinto de segurança e lançou-a para fora do carro, arrastando a moça por mais de dois quilômetros e meio.

Nicole tinha 22 anos, era mãe de dois filhos e estava grávida do terceiro. Pablo chegou a ser preso por dois anos, mas depois aguardou a sentença em liberdade. O julgamento aconteceu 18 anos depois, quando foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado. Primeiramente foi conduzido à prisão de Santa Rosa de Viterbo e em 2016 foi para o presídio de Tremembé.

Seus advogados recorreram, ele foi solto novamente, aguardando a nova decisão em liberdade. No ano de 2019, ele voltou ao presídio, onde ficou até agora, mas ganha o direito de cumprir o resto da pena em regime aberto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS