Condenado no caso Nicole vai cumprir restante da pena em regime aberto

Condenado no caso Nicole, vai cumprir restante da pena em regime aberto
Delegacia em Ribeirão Preto - Foto: Flávia Tostes

Pablo Russel Rocha foi condenado a 24 anos de prisão, por homicídio triplamente qualificado pela morte de Selma Heloísa Artigas da Silva, conhecida pela alcunha de Nicole, ocorrido em 1998. O caso chocou a cidade de Ribeirão Preto e toda região, ficando conhecido como “caso Nicole”. Pablo foi julgado no ano de 2016 e cumpria pena no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, desde 2019. Em decisão recente da justiça, ele cumprirá o restante da pena em regime aberto.

Entendendo o caso

Nicole era garota de programa e aceitou um convite de Pablo para um encontro. Os dois brigaram. Pablo estava com a garota dentro de uma Mitsubishi Pajero e num ato de fúria, ele prendeu Nicole, que estava no banco de passageiro, amarrando seu braço no cinto de segurança e lançou-a para fora do carro, arrastando a moça por mais de dois quilômetros e meio.

Nicole tinha 22 anos, era mãe de dois filhos e estava grávida do terceiro. Pablo chegou a ser preso por dois anos, mas depois aguardou a sentença em liberdade. O julgamento aconteceu 18 anos depois, quando foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado. Primeiramente foi conduzido à prisão de Santa Rosa de Viterbo e em 2016 foi para o presídio de Tremembé.

Seus advogados recorreram, ele foi solto novamente, aguardando a nova decisão em liberdade. No ano de 2019, ele voltou ao presídio, onde ficou até agora, mas ganha o direito de cumprir o resto da pena em regime aberto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS