Três pessoas acusadas de importar Cocaína da Bolívia para o Brasil e, em seguida, exportar a droga para a Europa foram presas na operação “Conexão RP”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (22).
Entre elas estão um empresário do ramo automotivo, de 46 anos, o filho dele de 25, e uma terceira pessoa, de 46, que atuava como laranja. O trio irá responder tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Eles serão presos temporariamente, por até 30 dias, mas a pena pode ser prorrogada e chegar a 35 anos de reclusão. Imagens obtidas pelo Grupo Thathi registraram dois dos homens.
De acordo com delegado da PF, Edson de Souza, a droga era trazida da Bolívia para Ribeirão em aviões que pousavam em canaviais e áreas agrícolas da cidade. Seguindo o esquema, os entorpecentes iam em carros até o porto de Santos (SP), de onde eram enviadas para a Europa.
Durante a coletiva de imprensa, Souza explicou que a quadrilha utilizava aviões com capacidade para até 500 kg de carga. Uma delas foi apreendida nesta manhã no aeroclube de Ribeirão.
Entenda aqui a origem das investigações.