Conferência municipal debate sobre inclusão, sustentabilidade e justiça social

Evento acontece nos dias 21 e 22 de junho, em Ribeirão Preto; O evento é gratuito e aberto à sociedade

Pessoas caminham pelo Calçadão de Ribeirão Preto, no Centro da urbe | Foto: Melo de Carvalho

Com discussão em grupo e formulação de propostas, acontece, nos dias 21 e 22 de junho, a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Ribeirão Preto, tendo como tema central “Construindo a política nacional de desenvolvimento urbano – caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O evento tem como objetivo mobilizar a população de Ribeirão Preto e promover a participação popular para discutir o futuro da nossa cidade, avaliando a situação e elaborando propostas. Na Conferência Municipal da Cidade também serão eleitos os delegados que representarão o município de Ribeirão na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas.

As atividades da Conferência ocorrem na sede do Centro Universitário Moura Lacerda, na rua Padre Euclides, nº 995, das 18h às 21h no dia 21 de junho e das 8h às 17h no dia 22. A programação das atividades da 7ª CMC-RP contém palestras, grupos de trabalho e a plenária final, com votação das propostas que comporão o relatório final.

Convidamos a todos para este importante evento de participação social. As conferências se configuram momentos onde são estabelecidos diálogos entre governo, sociedade civil, setor privado e academia para a construção e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Em Ribeirão Preto, a conferência foi organizada por representantes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, do poder legislativo, de entidades acadêmicas, de classes profissionais, de sindicatos, de movimentos sociais e de ONGs. 

O regulamento e outras informações relativas à 7ª CMC-RP encontram-se disponíveis no portal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, podendo ser acessado aqui.

A Conferência Municipal da Cidade é um espaço de cidadania. Exerça a sua e venha contribuir. O evento é gratuito e aberto à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui