Confirmado: Instituto Federal de Ribeirão vai funcionar no prédio da antiga fábrica da Cianê

Prefeitura oficializa doação de área da Cianê para o Instituto Federal
Arquivo histórico/ Antiga fábrica da Cianê

Em visita ao Instituto Federal de Sertãozinho, na manhã desta sexta-feira, dia 4 de agosto, o prefeito Duarte Nogueira, confirmou que o Instituto Federal em Ribeirão Preto será instalado na antiga fábrica Cianê, localizada no bairro Campos Elíseos, região norte do município. O espaço necessitará de adequações para receber o equipamento e, por isso, as atividades serão iniciadas no prédio da rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, no Parque Ribeirão Preto.

Localizada em região estratégica para atender a população que será beneficiada pela iniciativa, o prédio da Cianê conta com 36 mil m² e receberá melhorias em sua estrutura até receber o Instituto. Já no prédio localizado no Parque Ribeirão, que sediará inicialmente o equipamento educacional, há diversas salas e laboratórios com capacidade para atender 600 alunos.

O prefeito Duarte Nogueira destacou o caminho percorrido para a conquista de uma decisão favorável à instalação no município. “O nível de ensino do instituto é altíssimo e por isso nos empenhamos para que no próximo ano já passe a funcionar em Ribeirão”, destacou Nogueira.

“A importância de um ensino público de qualidade é proporcional ao êxito da prosperidade do nosso país. A gente ainda patina muito na educação básica, de qualificação. Por isso, a importância de garantir oportunidade de acesso. O Instituto Federal é uma joia preciosa que será cuidada com muito carinho, atendendo jovens com qualidade alta. Uma chance para prosperar e vencer na vida”, concluiu o prefeito.

Também estiveram presentes o deputado estadual Arlindo Chinaglia; representantes do Instituto Federal (Silmário Santos e Paulo Sérgio Calef), além de autoridades, docentes e alunos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS