Após a inauguração do primeiro trecho do corredor estrutural de ônibus Dom Pedro I, a Transerp nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, definiu as novas regras, excepcionalmente, para a operação deste corredor.
As novas alterações serão válidas somente durante a fase de transição, até que a nova rede com novos veículos seja implantada no sistema de transporte urbano.
Desta forma, a partir do dia 14 de novembro, o corredor de ônibus Dom Pedro I funcionará com as seguintes regras:
• de segunda a sexta-feira, 6h às 9h, e das 16h às 19h, será operado com exclusividade para os ônibus urbanos, ou seja, os veículos convencionais não poderão trafegar pela faixa exclusiva de ônibus urbanos, e também não poderão estacionar nas faixas de rolagem da direita em cada um dos sentidos do corredor.
A Transerp esclarece que até o dia 14 de novembro, haverá uma fase de conscientização aos condutores sobre essa nova regra que será válida até a implantação na nova rede do transporte coletivo, prevista para o ano de 2023.
A fiscalização de trânsito quanto ao respeito dos condutores a essa nova sinalização ocorrerá apenas após a essa etapa de conscientização.
O corredor Dom Pedro I é composto pelas avenidas Fábio Barreto, Marechal Costa e Silva, Dom Pedro I e Luiz Galvão César, além das ruas Silveira Martins e Capitão Salomão.