Faltando menos de um mês para o aniversário da cidade, a prefeitura de Ribeirão Preto lança o selo dos 167 anos e a campanha “Minha História de Amor com Ribeirão”. Nos braços da cidade que abraça quem nasceu e chegou de outras partes, o ribeirão-pretano tem seus filhos, suas lutas e vitórias. São estas histórias de amor que a prefeitura vai mostrar, na campanha que surgiu da iniciativa dos jornalistas da imprensa oficial.
“Minha História de Amor com Ribeirão” estimula cada um a contar momentos marcantes, por meio de vídeos curtos, que serão compartilhados nas redes sociais da prefeitura.
Às vezes, a cidade faz o papel de coadjuvante ou serve apenas de cenário. Noutras, é a protagonista, que dá oportunidades ou estende as mãos na forma de amigos, familiares, professores e colegas. É isso o que mostram os nove depoimentos iniciais que a imprensa da prefeitura coletou, ouvindo pessoas comuns e outras nem tão anônimas.
Além desses vídeos, que serão compartilhados nas redes sociais, a campanha vai estimular as pessoas a gravarem e enviarem seus próprios conteúdos – vídeos curtinhos, de até 30 segundos, gravados na horizontal.
A campanha começou nesta sexta-feira, 26/5, com um vídeo que mostra três jovens funcionárias da prefeitura, estudantes de jornalismo, chamando a população para participar: “Depois de gravar, posta nas suas redes sociais e marca a prefeitura pra gente compartilhar nas nossas redes”, explica uma das estagiárias da Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura, no vídeo.
Na segunda-feira, dia 28, o próximo vídeo vai ao ar e assim sucessivamente, até o dia do aniversário de Ribeirão Preto, em 19 de junho, quando a ação se encerrará.
“É uma ação muito importante pra gente porque dá voz às pessoas que fazem Ribeirão Preto no dia a dia. E vivem, cada um à sua maneira, uma história de amor com Ribeirão Preto”, refletiu o prefeito Duarte Nogueira.