Ribeirão Preto confirmou, nesta terça-feira (11), três novas mortes e 687 novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos três dias. Os dados são da prefeitura da cidade e se referem ao período do fim de semana. Mais de 2,3 mil casos ainda aguardam resultados de exames.
A escalada dos novos casos já faz a cidade registrar um aumento de mais de 40% nos novos casos da doença em dezembro – a prefeitura divulga os dados de acordo com o mês de início dos sintomas.
Em novembro, a quantidade diária de novos casos ficou na casa dos cem casos por dia. Em dezembro, esse índice já supera os 140 por dia – a tendência, entretanto, é que os números cresçam ainda mais nos próximos dias.
Considerando dados referentes apenas aos três últimos dias disponibilizados pela prefeitura, que constam no mais recente boletim epidemiológico, a média foi de 229 novos casos por dia, um aumento de 129% em relação à média de novembro.
Mortes
No total, o número de mortes chegou 981 casos fatais da doença. Houve, desde começo de março, marco inicial da pandemia, 41,5 mil casos da doença.
As mortes notificadas no boletim desta terça-feira ocorreram nos dias 2, 8 e 9 de janeiro. De acordo com o documento, as vítimas foram dois homens e uma mulher. Dois pacientes tinham comorbidades e um caso é investigado.
Leitos
Segundo a plataforma leitoscovid.org, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da cidade era de 79% às 17h20. Das 128 vagas, 101 encontravam-se ocupadas.
Na enfermaria, a situação é menos crítica. São 165 vagas, sendo 88 ocupadas, um índice de 53,3%.