Uma cozinheira de 50 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferida gravemente depois de ser esfaqueada pelo companheiro, de 41 anos, no final da madrugada deste sábado (22), em Araraquara. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo informações do registro policial, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Mário Barbugli. Durante o deslocamento, a equipe foi informada de que a vítima encontrava-se caída na via pública, apresentando significativa perda de sangue.
No local, os policiais localizaram a mulher com as roupas ensanguentadas. Próximo a ela estava o suspeito, que inicialmente declarou não saber o que havia ocorrido. Após ser afastado, os policiais conseguiram ouvir a vítima, que, mesmo em estado debilitado, relatou ter sido golpeada pelo companheiro após uma discussão.
Dentro do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma faca com aproximadamente 30 centímetros de lâmina. A vítima apresentava três ferimentos graves: um no braço esquerdo, outro na lateral do tórax e um terceiro na região do seio esquerdo.
Ela foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e encaminhada à Santa Casa de Araraquara em estado crítico, com risco de morte.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, e a área do crime permaneceu isolada para os trabalhos da perícia.
O delegado responsável registrou a ocorrência como tentativa de feminicídio. Após formalização dos procedimentos, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que acompanha a evolução do quadro clínico da vítima.
**Com informações de São Carlos Agora



