O CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) vai avaliar o terreno público proposto para uma permuta envolvendo o colégio Marista e a concessão do prédio da unidade de educação localizado no Centro de Ribeirão Preto para a implantação do novo centro administrativo municipal.
Conforme afirmado pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), o terreno público, que está parado “há um tempão”, só será liberado caso a terra custe menos ou igual ao edifício do colégio, que está construído há mais de 80 anos no Centro de Ribeirão Preto.
O terreno público proposto para doação está localizado na Avenida Braz Olaia Costa, na zona Sul de Ribeirão Preto.
Ainda segundo o prefeito Ricardo, além do novo centro administrativo, o colégio será utilizado para atividades culturais e esportivas voltadas à população de Ribeirão Preto.
O acordo com o CRECI foi firmado nesta segunda-feira (10), durante reunião envolvendo o prefeito Ricardo Silva, o vice-prefeito, Alessandro Maraca (MDB) e o presidente do Conselho, José Augusto Viana.
Não há data prevista para a conclusão da avaliação dos dois locais postos à permuta.
Sobre o CRECI
O CRECI é um órgão regional criado em 1962, responsável pela regulamentação, fiscalização e controle da atividade dos corretores de imóveis em cada estado do Brasil.
O CRECI atua sob a supervisão do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e tem como função principal garantir que os profissionais do setor imobiliário estejam devidamente habilitados, capacitados e atuem de acordo com as normas éticas e legais vigentes.
Essa atuação garante segurança, transparência e qualidade no mercado imobiliário, protegendo tanto os profissionais quanto os consumidores nas negociações de compra, venda e aluguel de imóveis no país.



