Na noite do último sábado (15), um menino, 11, sofreu abuso sexual de um homem, 50, em Ribeirão Preto. O caso só foi notificado para a polícia na tarde desta quinta-feira (20), quando as autoridades foram acionadas pelo Hospital da Clínicas Unidade Emergência (HC UE).
Segundo o boletim de ocorrência, o menino estava com a mãe na casa de uma amiga, no bairro Geraldo de Carvalho. No local também estava o homem, amigo da mãe. A mãe teve que sair e deixou o filho no local, e o homem se ofereceu para levar a criança embora. Percebendo a demora, a mãe começou a telefonar para o homem, quando conseguiu falar com ele, o mesmo informou que estava chegando na residência.
Quando o menino chegou, a mãe notou que ele estava nervoso e perguntou o que havia acontecido. A criança contou que o homem parou o veículo em um matagal e o obrigou a manter relações sexuais e, caso contasse para a mãe sobre o ocorrido, o autor ameaçou que mataria a vítima. No dia seguinte do ocorrido, a mulher chamou o homem até a sua residência e o indagou sobre o abuso sexual no seu filho, o autor confessou. Mas a mãe não chegou a procurar pela Delegacia de Policia ou ligar para a Policia Militar. Diante dos fatos, foi registrado a ocorrência e acionado o médico legista para comparecer ao HC UE.