Criança de cinco anos morre ao ser picada por escorpião em escola municipal

Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de cinco anos, identificada como Lorenzo Benício de Moraes Ramalho, morreu, nesta segunda-feira (25), após ser picada por escorpião em escola municipal do município de Itápolis, cidade localizada a 122 km de Ribeirão Preto.

O óbito foi confirmado nesta terça-feira (26) por familiares, em comunicado. O aluno foi hospitalizado ao ser picado por um escorpião no pé, não resistindo e falecendo na Santa Casa de Ibitinga.

Lorenzo deixa os pais, quatro irmãos e parentes. Em relação às cerimônias póstumas, o sepultamento acontece às 16h30.

Nota da prefeitura

Na íntegra, confira nota divulgada pela prefeitura de Itápolis:

“A Prefeitura de Itápolis lamenta, profundamente, pelo falecimento do aluno Lorenzo Benício de Moraes Ramalho da Escola Municipal Loide Portolani.

Nos solidarizamos com a família e amigos do estudante e nos comprometemos em dar total suporte e apoio nesse momento.

Para esclarecimento, o aluno foi picado por um escorpião, por volta das 8h30 de ontem (25/09), no pátio da escola, onde o mesmo foi prontamente socorrido. Foi encaminhado para a cidade de Ibitinga, que é o município da região autorizada pelo Estado, a receber o soro antiescorpiônico. Infelizmente, na madrugada de hoje (26/09), o estudante veio a falecer.

A Prefeitura Municipal reitera que a escola foi dedetizada no dia 04/07/2023, estando dentro do prazo, e realiza a limpeza do local todos os dias.

Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões, e mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido.

A Prefeitura de Itápolis decreta luto oficial de três dias”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS