Criança morre engasgada e pai é preso por tráfico de drogas

Família durante registro da ocorrência | Foto: Lúcio Mendes

Um bebê de três meses, cuja identidade será preservada, morreu, nesta quinta-feira (22), após sequência de mal estar e parada cardiorrespiratória, em Ribeirão Preto. Durante o registro da ocorrência na delegacia, entretanto, o pai acabou sendo detido por tráfico de drogas.

Tudo começou nesta quarta-feira (21), quando a mãe deu entrada na UPA Oeste com a filha após episódio de vômito e diarréia. Na Unidade de Pronto Atendimento, após consulta, o corpo médico prescreveu tratamento com paracetamol e simeticona, liberando a família em seguida.

Já no dia seguinte, após a medicação prescrita não resultar em melhoras, a mãe optou por levar a vítima para um novo atendimento médico.

Por volta de 9 horas, a criança já não se movimentava, e a família seguiu para um novo atendimento em unidade não especificada do Corpo de Bombeiros, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória.

As autoridades ainda realizaram manobras na tentativa de salvar o bebê, não sendo possível.

Secretaria da Saúde

Na íntegra, confira a nota da Secretaria da Saúde sobre o caso:

“A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Fundação Santa Lydia que gere a UPA Oeste, informa que a denúncia será encaminhada à comissão responsável pela investigação e apurada com rigor e responsabilidade e o atendimento prestado à paciente será relatado a emissora”.

Tráfico de drogas

Após constatação do óbito, durante registro do caso na delegacia da Polícia Civil, na rua Duque de Caxias, o pai da criança, ao se apresentar para os agentes, acabou sendo detido por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em decorrência de um mandado de prisão antigo, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Rosa do Viterbo.

**A ocorrência ainda está em andamento, e o texto será atualizado conforme a divulgação de novas informações sobre o caso. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS