Um criminoso acabou baleado na mão e na barriga após tentar assaltar um policial à paisana na rodovia Anhanguera, próximo ao bairro Jardim Salgado Filho, na zona Norte de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira (16). Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima que estava com a esposa em um carro, atirou para se defender.
À Polícia Civil, ele contou que dois homens o abordaram com uma faca e uma arma. Os disparos teriam acontecido quando o rapaz foi ameaçado. Apesar dos tiros, os dois bandidos fugiram do local.
Momentos após a ocorrência, o baleado deu entrada na Unidade Básica Distrital de Saúde Norte e foi reconhecido pelo policial. Ele negou ter participado do assalto e disse que jogava futebol em uma quadra da região quando o motorista de um carro desconhecido se aproximou e atirou contra os jogadores.
Como não existem solicitações de emergência para os supostos disparos na quadra e o homem foi reconhecido pela vítima, a delegacia decidiu prendê-lo. Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade, onde deve ser operado, e depois passará por audiência de custódia.
Nada foi levado pela dupla. O outro criminoso ainda não foi localizado.