Um homem roubou uma caminhonete e ainda tentou atropelar dois policiais militares na tarde desta quarta-feira (14), na avenida Amália Mingossi, no bairro Jardim Primavera, em Matão, durante uma perseguição. O bandido e um outro suspeito foram detidos em flagrante com pistolas e munições, além de uma motocicleta furtada.
De acordo com os agentes, a equipe recebeu um chamado sobre uma caminhonete modelo S-10 que tinha sido roubada em Dobrada. Durante o patrulhamento, os oficiais flagraram o veículo transitando pela avenida Francisco Mastropietro, onde iniciou uma perseguição.
Durante a fuga, o condutor da caminhonete tentou efetuar uma conversão pela avenida Amália Mingossi, no bairro Jardim Primavera, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de uma residência, o portão e um Volkswagen Fox, que estava estacionado.
Neste momento, ocorreu a primeira tentativa de abordagem, porém, o criminoso acelerou e tentou atropelar os policiais militares que se aproximavam. Forçando a fuga, atingiu a viatura policial. Veja:
Na tentativa de impedir a fuga, os oficiais atiraram contra o veículo do suspeito, que foi detido, identificado e algemado. Em revista pessoal, foram localizados um aparelho celular de cor azul e um carregador de pistola nove milímetros, contendo cinco munições. No assoalho, uma pistola de calibre nove milímetros, marca Carl Walther Waffenfabrik Ulm, modelo P-38, com uma munição na câmara.
Na bolsa com pertences da vítima, havia um capacete. Questionado, o homem disse que foi com o comparsa de moto para Dobrada, onde realizaram o roubo da caminhonete.
Mais um
Após flagrar o primeiro suspeito, os soldados se depararam com um indivíduo em uma moto Honda Titan, com as mesmas características da moto utilizada durante o primeiro assalto, na Rodovia do Trabalhador.
Interceptado, o homem confessou a participação no roubo. Pesquisada a moto no sistema Prodesp, foi constatada adulteração com fita adesiva, tratando a placa e a moto produtos de furto em Matão, sendo a mesma apreendida e levada para a Delegacia.
Questionado, o rapaz afirmou que comprou a moto em um classificado pagando R$3 mil e o criminoso que dirigia a caminhonete, disse que pagou pela arma a quantia de R$5 mil.
Em posse das provas, os homens e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Matão, onde foi dado voz de prisão como flagrante de roubo, receptação de produto furtado, adulteração veicular e porte ilegal de arma.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.