Bandidos aproveitaram o feriado de Carnaval para invadir a Escola Estadual Paulo Gomes Romeo, no bairro que leva o mesmo nome da unidade, na zona Oeste de Ribeirão Preto. O crime foi notado por funcionários no início da tarde desta quarta-feira (6), mas ainda não se sabe em qual dos dias foi praticado.
Segundo um professor da rede, foram levados fios, interruptores, acessórios que garantiam a acessibilidade nos banheiros, panelas, alimentos e torneiras. Além disso, o espaço também foi vandalizado, teve lousas danificadas e livros rasgados.
As fotos obtidas pela Reportagem retratam o ocorrido.
Preocupados, moradores e pais de alunos pedem maior segurança. Eles afirmam que na escola não existem vigilantes, câmeras ou concertinas. Essa seria a sexta invasão em um intervalo de três semanas.
Após questionamentos, a Secretaria Estadual de Educação disse lamentar o ocorrido e informou que as providências para reposição do material furtado já foram tomadas. Um boletim de ocorrência deve ser registrado e, ainda segundo a nota, as aulas não serão prejudicadas.
Sobre as invasões anteriores, ainda não se pronunciou.
O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponibilizadas.