Um homem foi morto pela Polícia Militar depois de atropelar um tenente que perseguia um foragido da Justiça por dívida de pensão em São Carlos. O oficial teve ferimentos graves e está internado na cidade.
O atropelamento ocorreu na manhã desta terça-feira (12). O tenente Luan Guerrero, da PM, fazia uma perseguição a um foragido da Justiça quando um parente do homem, ao perceber a situação, jogou um carro em cima da autoridade, atingindo-o em cheio.
O oficial sofreu lesões no dorso e no rosto e foi enviado a uma Unidade Básica de Saúde da cidade, sendo levado posteriormente para a Santa Casa de São Carlos. Ele está internado na Santa Casa e seu estado é considerado grave.
Reforços foram chamados e houve uma perseguição ao motorista do Gol, identificado como Juarez Rafael Sousa, 29, que, de acordo com a polícia, era cunhado do homem que estava sendo perseguido.
Sem chance
Sousa bateu o carro em uma defensa metálica durante a perseguição, e acabou tentando fugir do local de pé. A PM fez o cerco e, durante a perseguição, conseguiu encurralar o suspeito nos fundos de uma casa.
O homem, de acordo com o relato da PM, estava armado com um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais. Houve revide e ele acabou acertado pelas autoridades, morrendo no local. De acordo com a polícia, ele tinha passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, porte de arma, dano ao patrimônio público e homicídio.
Após o trabalho de perícia, o corpo de Juarez foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.