Cursos gratuitos para quem está desempregado ou interessado em abrir seu próprio negócio

Inclusão Produtiva está com vagas abertas e limitadas

0

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Senai, está com inscrições abertas para os cursos de patchwork e assistente administrativo. Os cursos gratuitos fazem parte do programa Inclusão Produtiva e são oferecidos na modalidade presencial.

Para o curso de patchwork, é necessário ser maior de 18 anos e ter completado o 6º do ensino fundamental. A carga horária é de 160h, divididas em 40 aulas, com início em 18 de julho e término em 12 de setembro. As aulas acontecem sempre de segunda a sexta-feira em dois períodos, das 13h às 17h ou das 18h às 22h.

Já os interessados no curso de assistente administrativo devem ter no mínimo 16 anos e ter completado o 6º ensino fundamental. A carga horária também é de 160h, divididas em 40 aulas, com início em 18 de julho e término em 26 de setembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Ambos os cursos disponibilizam certificado Senai para quem tiver mais de 75% de frequência nas aulas.

A escola Celso Charuri fica na avenida Luiz Galvão Cezar, nº 273 – Planalto Verde, Ribeirão Preto.

Sobre o Inclusão Produtiva

O Inclusão Produtiva, criado pelas Secretarias de Inovação e Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Sebrae, Senac e Senai, é focado em capacitar pessoas desempregadas, chefes de família em situação de vulnerabilidade social que estão à procura de trabalho ou mesmo interessados em abrir seu próprio negócio, com oportunidade de desenvolver seus conhecimentos.