Foi publicado nesta sexta-feira (1°) o decreto que institui a equipe responsável pela coordenação do processo de transição de governo para o mandato de 2025-2028.
Ricardo Silva (PSD), eleito para o executivo em segundo turno, já nomeou os responsáveis que formam a equipe de sucessão. Confira o currículo de cada especialista convidado:
Marcus Berzoti
É graduado em Ciências Contábeis pela FEARP-USP, pós graduado em Gestão Pública pela FAAP-RP. É servidor público da Prefeitura de Ribeirão Preto há mais de 30 anos, e ocupou vários cargos, entre: auditor interno; coordenador de metas; secretário de governo e da casa civil; diretor comercial e financeiro da SAERP. É professor universitário e membro do Conselho Consultivo Externo da FEARP-USP.
João Augusto
Tem 50 anos, é jornalista, escritor, poeta e conclui agora, em dezembro de 2024, a graduação em Ciência Política. Tem cinco livros publicados. Deu aulas em cursinho na USP para estudantes do ensino médio. Na imprensa, atuou como produtor, repórter, editor de jornal e revista e gerente de reportagem. Está na assessoria de Ricardo desde que ele foi eleito vereador, em 2012, sendo chefe de gabinete. João Augusto é o coordenador do Plano de Governo do prefeito eleito Ricardo Silva.
Augusto Martinez Perez (coordenador)
É Juiz Federal aposentado (1995-2023). Promotor de Justiça (1986-1995), Procurador do Estado (1984-1986). Advogado Público (1974-1984). Doutor em Direito do Estado (USP, 1987). Mestre em Direito Penal (USP, 1986). Atualmente, é professor titular de Direito Administrativo na Unaerp, desde 1998.
Representando a atual gestão do prefeito Duarte Nogueira, a equipe de transição será composta por Antonio Daas Abboud (coordenador), Secretário de Governo; Rene Scatena, Secretário da Casa Civil; e Bruna Cristina Gonçalves, Secretária de Justiça.
A transição de governo é o procedimento institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro com o objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse.
“Os pedidos de acesso às informações e relatórios solicitados pelos representantes indicados da Administração Sucessora deverão ser formulados diretamente aos membros da Comissão do Atual Governo, responsáveis por requisitar dos órgãos da Administração Pública Municipal os dados solicitados”, diz trecho da publicação.